Programas de TV # 3 - Viva a Noite: Um Programa Que Deixou Saudades
Exibido sábado à noite pela SBT (antiga TVS) e apresentado por Gugu Liberato, o programa fez um estrondoso sucesso na década de 80. O programa continha quadros como Sonho Maluco, Rambo brasileiro e também apresentação de muitas bandas que fizeram sucesso na época e também aqueles que começaram na carreira tinham no programa um bom espaço para se apresentar.
Como Surgiu?
A ideia era fazer um programa que poderia ser assistido por todos integrantes da família e que também fosse uma espécie de diversão. A pedido de Silvio Santos, a diretora argentina Nelly Raymond criou o formato do programa.
O programa deu tão certo que foram várias ás vezes que o Viva a Noite liderava a audiência, passando até pela Globo. Com o tempo, a mistura de formatos do programa foi perdendo a sua identidade.
Nova Fórmula de Sucesso
Entrando nos embalos da música sertaneja que nos anos 90 fez sucesso com duplas sertanejas como Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, foi criado em 1991 o programa Sabadão Sertanejo que ia ao ar depois do programa Viva a Noite.
Com o sucesso do Sabadão, o Viva a noite saiu do ar em 1992. Músicas cantadas como “Baile dos passarinhos”, e “O pintinho amarelhinho” são lembrada até hoje e deixam saudade.
Em 1993 Gugu Liberato começou a apresentar o programa “Domingo Legal” e grande parte dos quadros do Viva a noite foram passados para a atração de domingo.
Curiosidades
- O apresentador Gugu Liberato apresentou a maior parte dos programas. Mas você sabia que ele não foi o único? Paulo Barbosa, Ademar Dutra, Paulo Lopes e Jair de Ogum também já apresentaram o Viva a Noite;
- Em 2007 o programa foi retomado pela SBT, mas ficou ao ar até 2008 devido à baixa audiência. Há especulações de que o programa possa retornar e 2015 com a apresentação de Tiago Abravanel;
- Grupos famosos da época como Polegar, Menudo, Dominó, As Paquitas também se apresentaram no programa;
- Inúmeros concursos, gincanas, shows musicais foram apresentados no programa Viva a noite;
- O lema do programa era: “Viva, Viva, Viva”;
Tú é besta mesmo! Ou está treinando! Puta mau-gôsto meu!
ResponderExcluirTem para todos os gosto... eu nem assistia...
ResponderExcluirEsse era um tempo que assistir televisão aberta era sinônimo de alegria e conteúdo
ResponderExcluirfoi parte da minha infância nas noite no Serú
um tempo que só tenho na memória e não em fotos
alguns podem falar mal mas quem sabe o que é ligar a TV e assistir programa de quinta
vai concordar a saudade
tinha um quadro que dava aquele medo básico e desligava
ai se pudesse voltar no passado nostaugico