Novidades

Séries & Novelas # 1 - Alf: O Eteimoso: um seriado que marcou uma geração



Alien Life Form esta é a uma expressão inglesa que significa Forma de Vida Alienígena e também a expressão que deu origem ao nome de Alf, mas na verdade seu nome verdadeiro é Gordon Shumway, nascido no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. No seu planeta, ALF era responsável por proteger a órbita de Melmac, mas no dia 28 de outubro de 1986, ele não conseguiu defender seu planeta de armas nucleares e Melmac acabou explodindo. Assim, Alf se perdeu no espaço e acabou caindo com sua nave na garagem da família Tanner em Los Angeles, Califórnia, que sensibilizados pelo fato de que o estão perseguindo para exterminá-lo, resolvem por deixar que ele fique na casa deles.

E este é o enredo de um dos seriados mais divertido dos anos 80 e que marcou uma geração: “Alf, O Eteimoso”.  A série começou a ser televisionada no Brasil em 1987 e, baseava-se no filme de Steven Spielberg, ET o extraterrestre, e logo se tornou um sucesso, cada episódio contava com a dose certa de comédia, sarcasmo e até mesmo certo suspense.

Alf era um personagem muito rico, pois sempre tinha uma língua afiada, com resposta irônica sobre os mais diversos temas, pode-se dizer que por diversas vezes o personagem passava da linha do politicamente correto, mas isso aumentava ainda mais sua identificação com o público.

A convivência com os Tanners era sempre polêmica, principalmente devido ao choque de cultura existente, o que era motivo de muitas risadas, mas também nos faz refletir sobre a questão da diversidade e como seria uma eventual convivência com seres de outras espécies.

ASTRONOMIA


O personagem também, por diversas vezes, nos projetava a aulas de astronomia, sendo que todas as informações passadas eram verídicas, como por exemplo, a informação de dois novos planetas, que veio a se confirmar depois de alguns anos.

Morte do Ator


No dia 12 de junho de 2016, morreu Michu Meszaros, a estrela de circo que interpretou Alf, na série dos Anos 80. Ele tinha 76 anos e quem deu a notícia foi seu empresário, Dennis Varga, ao site americano TMZ. Ele foi levado às pressas para um hospital de Los Angeles mais de uma semana depois de ter sido encontrado inconsciente no banheiro de sua casa. Estava em coma desde a ocasião.

Michu nasceu na Hungria e começou a se apresentar no circo em sua adolescência, quando tinha apenas 0,83 metros de altura. Ele se apresentava sob o título (não oficial) de menor homem da Terra. À época, se juntou ao circo Ringling Brothers Barnum e depois ao Bailey Circus, nos Anos 70.

FINAL


Infelizmente, o fim de Alf não foi o que os fãs da série esperavam, já que o seriado teve um dos finais mais obscuros da televisão. Após quatro temporadas no ar, em seu episódio final Alf é finalmente encontrado e capturado pelos inimigos de seu planeta e mesmo sem passar claramente, entende se que esse foi o fim do ET mais divertido da televisão.

Podemos ver abaixo , o vídeo ALF, O ETEIMOSO / A DESPEDIDA (ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE) HERBERT RICHERS DUBLAGEM CLÁSSICA:


Nenhum comentário