Videos

[videos][stack]
Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.

Baré da Antarctica

Quem tinha dinheiro tomava Coca-Cola, quem não tinha tomava Baré-Cola.


Inspirado na tribo Barés da Amazonas, o refrigerante Baré surgiu nos anos 60 em Manaus (AM), mas somente nos anos 80 que o refrigerante se popularizou no país, principalmente em 1987 com o lançamento dos sabores de tutti-frutti e noz-de-cola. Com isto, fazia a festa principalmente da criançada que amava esse refrigerante que era um pouco mais docinho que os demais. O Baré além de ser gostoso e barato vinha em uma garrafa grande dessas de cerveja (600 ml) de cor âmbar, anos mais tarde  foi lançado em versão de garrafas PET de 2 litros. 

A Baré era fabricada pela Antárctica, mas hoje é uma marca que pertence a AmBev (Companhia de Bebidas das Américas), através da fusão entre as empresas Companhia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma, aprovada em 2000. Infelizmente o refrigerante Baré deixou de ser comercializado em algumas regiões do Brasil logo após a fusão.

É comercializado somente na região da Amazônia no sabor guaraná. É um dos refrigerantes mais populares da região, competindo com a forte Coca-Cola. As versões que fizeram sucesso nos anos 80, tutti-frutti e Noz-de-cola, foram descontinuadas. Apesar da Baré Guaraná não ser uma tubaína, e sim um guaraná, o sabor é agradável, superior a outros refrigerantes disponível pelo país. Desde 2010 existe o Guaraná Baré na versão em lata de 350ml.


Baré Comercial



Guaraná Baré





Um comentário:

  1. estou fazendo uma pesquisa sobre a criacao e suas vendas de bare e regente ... muita grata pela postagem

    ResponderExcluir