Videos

[videos][stack]
Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.

Você se lembra do Chiclete Ping Pong?

Você se lembra do Chiclete Ping Pong?

Chiclete 


Muitas marcas e diversos sabores. Todo mundo um dia já se rendeu a essa guloseima que até vício para ser. Mas é gostoso e quem se arrisca a dizer que não? E tem uma geração em que uma marca de chiclete fez o maior sucesso. Estou falando do famoso e inesquecível Chiclete Ping Pong? Você lembra? Principalmente, quem é da década de 80 jamais o esqueceu. E as crianças e adolescentes que chegaram depois, nos anos 90 também não.


O Chiclete Ping Pong


Você se lembra do Chiclete Ping Pong?
Foi durante a Primeira Guerra Mundial, em 1945, que os brasileiros conheceram o chiclete, através do contato com soldados norte-americanos. Lançado pela Kibon, o Chiclete Ping Pong vinha com figurinhas para colecionar. Naquela época era sinônimo de muita diversão e a garotada era completamente louca por esse chiclete.

Os álbuns de figurinhas das Copas do Mundo de futebol (principalmente há de 1982 e 1986) fizeram um enorme sucesso com as crianças. Havia também figuras dos recordes do Guines, do Pantanal e de muitos outros esportes que marcaram a vida de muita gente. Lembrou?

Barato e gostoso


O Chiclete Ping Pong era bem baratinho, e bom de mascar. Na verdade era um pouco duro, mas depois de mascar bastante a bola se tornava mais resistente.

Os sabores mais conhecidos eram de tutti-fruti e hortelã e havia muitas crianças que faziam disputa de quem fazia maior bola. Era na verdade uma febre naquela época.


Nostalgia


Todos que chegaram a conhecer e experimentar o Chiclete Ping Pong se recordam com muito carinho e saudade. Pois o Ping Pong esteve presente na infância de muitos, quando na escola levavam as figurinhas para trocar, ou iam até uma vendinha com alguns trocadinhos comprar o chiclete. Quem nunca fez isso?

"Ping-Pong Ping-Pong é que é, um estouro, ié-ié-ié-ié", "A vida é uma bola" e “O chicle bom de bola" eram alguns dos slogans usados para vender o chiclete.

Porque não existe mais?


O chiclete Ping-Pong concorreu com o Ploc. Mas com o crescimento do chiclete Big Big e do Babalu acabou falindo. Hoje não existe mais. É uma pena. Pois o chiclete Ping-Pong fez parte da vida de muitos que são adultos hoje.

Angélica Weise | Jornalista
Via 99Freelas

Propaganda Chiclete Ping-Pong 1985 - Marcelo Skaf



Ping Pong 2 em 1

Leia Também: Chiclete Ploc: 2 sabores em 1


4 comentários:

  1. Lembro em meados de 95 eu achei um dinheiro na calçada e fui no mercado e compre 2 caixas de Ping Pong mais por causa das figurinhas e minha mãe achou no meu quarto no outro dia e confiscou =/

    ResponderExcluir
  2. E comprava Ping-Pong quando estava na escola primária, no armazém da esquina, lá pela década de '60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando surgiu o Ploc, eu me mantive fiel ao Ping-Pong.

      Excluir