Novidades

Jogos & Brinquedos # 4 - Brincando de aprender: Ambulância do Dr. Sara Tudo

Brincando de aprender: Ambulância do Dr. Sara Tudo

No ano de 1985 a companhia Estrela lançou um brinquedo que se chamava Ambulância do Dr. Sara Tudo e logo se tornou conhecido entre as crianças. No que consistia esse brinquedo? Era uma consultório médico ambulante. Era possível abrir uma tampa lateral, logo se podia avistar um consultório completo e junto com ele o Doutor Sara Tudo.
ambulância que se tornava um

O interessante desse brinquedo é que ele dava possibilidades da criança aprender como funcionava um consultório e também no que se compõe, como por exemplo, tinha uma maca, monitor cardíaco, monitor cardíaco, balão de oxigênio, termomentos e até uma máquina de raio-x.


Mania entre as crianças


O brinquedo foi fabricado de 1985 até 1993, e diga-se, que nesse meio tempo foi um brinquedo muito comercializado. Realmente fez muito sucesso, porque  além de brincar também ensinava, pois os pais poderiam se aproveitar da situação para explicar aos seus filhos como era um acidente, quais as primeiras coisas a serem feitas, o que é uma ambulância e para serve, ou seja, foi também um brinquedo educativo.

Claro que com a chegada de novos brinquedos, e também os videogames, a Ambulância do Dr. Sara Tudo acabou ficando de lado e as crianças se aventuraram por outros caminhos. Mas é fato dizer que foi sim um bom brinquedo e que deixou ótimas lembranças.

Curiosidades 



  • A ambulância podia ser acionada com botão e disparava pela casa até chegar um local e lá era aberta a porta que continha um médico e todo o seu consultório completo;
  • O brinquedo foi tratado como educativo. Muitos realmente instigavam as crianças e outros ensinavam como é o caso da Ambulância do Dr. Sara Tudo. Ate hoje alguns pais gostariam que a comercialização de brinquedos voltasse;
  • Até hoje se afirma que o brinquedo teve um grande número de vendas;
  • As crianças se reuniam naquela época com aqueles que tinham o brinquedo e ficam perdendo horas brincando com a Ambulância do Dr. Sara. Era realmente um brinquedo que deixou saudades. Quem sabe sai uma nova versão?


Ambulância do Dr. Sara Tudo





Um comentário:

  1. Meu filho jogou fora todos os brinquedos que eu guardei. Hoje eu queria a ambulância para meus netos! Será que consigo comprar?

    ResponderExcluir