Novidades

Guloseimas & Bebidas # 2 - Baré da Antarctica

Quem tinha dinheiro tomava Coca-Cola, quem não tinha tomava Baré-Cola.


Inspirado na tribo Barés da Amazonas, o refrigerante Baré surgiu nos anos 60 em Manaus (AM), mas somente nos anos 80 que o refrigerante se popularizou no país, principalmente em 1987 com o lançamento dos sabores de tutti-frutti e noz-de-cola. Com isto, fazia a festa principalmente da criançada que amava esse refrigerante que era um pouco mais docinho que os demais. O Baré além de ser gostoso e barato vinha em uma garrafa grande dessas de cerveja (600 ml) de cor âmbar, anos mais tarde  foi lançado em versão de garrafas PET de 2 litros. 

A Baré era fabricada pela Antárctica, mas hoje é uma marca que pertence a AmBev (Companhia de Bebidas das Américas), através da fusão entre as empresas Companhia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma, aprovada em 2000. Infelizmente o refrigerante Baré deixou de ser comercializado em algumas regiões do Brasil logo após a fusão.

É comercializado somente na região da Amazônia no sabor guaraná. É um dos refrigerantes mais populares da região, competindo com a forte Coca-Cola. As versões que fizeram sucesso nos anos 80, tutti-frutti e Noz-de-cola, foram descontinuadas. Apesar da Baré Guaraná não ser uma tubaína, e sim um guaraná, o sabor é agradável, superior a outros refrigerantes disponível pelo país. Desde 2010 existe o Guaraná Baré na versão em lata de 350ml.


Baré Comercial



Guaraná Baré





12 comentários:

  1. estou fazendo uma pesquisa sobre a criacao e suas vendas de bare e regente ... muita grata pela postagem

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse refrigerante, pena que não vende na cidade em que moro atualmente...

    ResponderExcluir
  3. pena que nao fabrica mais o sabor original tutti-frutti e Noz-de-cola,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao entendi o que vc quis dizer com sabor original. O sabor original é de guaraná. Esses dois outros sabores so foram aparecer em 1987.

      Excluir
  4. InfesLismente esse refrigerante mudou muito em questão de sabor.. Eu tomei muito qdo era criança.. E nunca esqueci o sabor.. Vcs deveriam voltar com o sabor, cor e qualidade igual era em meados de 1980.. Esse de agora tem pouco gás e o sabor lembra beemmmmm de lonnggge... Ah nemmmm��������

    ResponderExcluir
  5. E pq não fala das versões 284 ml ? Quero saber a história dessas garrafas de refri deste tamanho, eu possuo duas comigo .

    ResponderExcluir
  6. Rapaz se voltasse com o baré tuti fruit e o noz de cola, iria arrebentar aqui no centro oeste do brasil., Estou em Goiânia e só tem porcaria aqui,,por favor diretoria aprovembo retorno desses sabores aqui no centro oeste.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam fazer todos os sabores cola e principalmente Tutti Frutti eu sempre falo para os meus filhos e eles não acreditam que era tão bom assim deveria sim fazer somente em lata de 300 ml seria surreal temos que fazer campanha volta baré Tutti Frutti principalmente em São Paulo

    ResponderExcluir
  8. gostaria muito que estivesse de retorno aqui em salvador - ba

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ATUALMENTE EXISTE A IT! COLA, UM REFRIGERANTE DO GRUPO PETRÓPOLIS (EMPRESA MAIS FAMOSA É PELAS CERVEJAS ITAIPAVA E PETRA). O SABOR DELA É MUITO BOM E SEU GOSTINHO É TÃO DOCINHO COMO O DA SAUDOSA BARÉ COLA. ESSA IT! COLA TÁ MUITO MAIS BARATA E DEVE SER CONSIDERADA 1000 VEZES MELHOR QUE A COCA-COLA E A PEPSI

    ResponderExcluir
  11. QUEM TEM DINHEIRO TOMA COCA-COLA, QUEM NÃO TEM TOMA REFRI INDAIÁ COLA KKKKK

    ResponderExcluir