Novidades

Desenhos & Animes # 1 - He-Man pelos Poderes de Grayskul

Quem é na década de 80 vai lembrar-se de um dos desenhos animados mais famosos, o He-Man que vivia no Planeta Eternia um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas.

Era um desenho pra lá de animado e cheio de aventuras. A criançada adorava viajar pelo mundo de He-Man. A série que estreou em 1983 foi até 1985 teve 130 episódios, e deixou saudades!


Como é o Enredo?


A série conta a história de Adam, príncipe do planeta Eternia, que usando uma espada mágica e gritando "Pelos poderes de Greyskull" transforma-se em um poderoso herói: o He-Man. Quem não lembra?

O Planeta Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

O desenho foi produzido pela Filmation, empresa tradicional que já fez desenhos animados como o de Tarzan, Batman, Super-Homem e vários outros. O desenho fez tanto sucesso que teve até filme.

Porque o desenho deixou saudades?


Diferente dos desenhos atuais que retratam em sua maioria apenas o lado violento dos personagens, em He-Man os episódios eram simples e mostravam o bem lutando contra o mal. E tinha até lição de moral no final da história, assim He-Man e seus amigos passavam bons conselhos para as crianças, seus maiores telespectadores.

Curiosidades

  • He-Man não começou como um desenho. A empresa de brinquedos Mattel produziu bonecos baseados no filme Conan – O Bárbaro de 1982, mas devido à violência do filme desistiu da produção. Para não perder dinheiro, trocou as cabeças dos bonecos pela do He-Man que fizeram o maior sucesso;
  • O desenho animado teve 130 episódios e apesar dessa grande quantidade, Esqueleto que é o grande vilão da série aparece em apenas 71 episódios;

 Você sabia? 

  • He-Man e She-Ra são irmãos gêmeos?
  • O pai de He-Man e She-Ra chama-se Randor e a mãe Marlena?
  • Em 1987 foi até lançado um filme com He-Man, chamado de “Mestres do Universo”, deixando-o mais parecido com a série de quadrinhos da época!
  • He-Man possui 3 séries animadas e várias séries em quadrinhos. E já faz algum tempo que  a DC Comics anunciou que vai publicar novas histórias de He-Man, apresentando, inclusive, um novo visual. E ainda anunciou um crossover da Liga da Justiça contra os Mestres do Universo, homenageando o lendário encontro de décadas atrás.
  • Em 2012, He-Man completou 30 anos.

Angélica Weise Jornalista
Via 99Freelas


HE-MAN Abertura 



He-Man & She-Ra - O Segredo da Espada Magica - COMPLETO



HE-MAN & SHE-RA ESPECIAL DE NATAL (completo)



Filme Mestres do Universo (1987)




Nenhum comentário