Videos

[videos][stack]
Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.

Super Mouse: Um Ratinho Salvador

Um camundongo inspirado em Superman é assim que nasceu em 1942 no estúdio Terrytoons o desenho animado Super mouse. Exibido na década de 80, logo o desenho fez muito fãs que até hoje se lembram de seus super poderes para lutar contra os inimigos.

Original e ao mesmo tempo cheio de fantasia, o desenho deixou inúmeros fãs. As habilidades de Super Mouse eram inúmeras como força, poder de voo, supersentidos, onde o temível camundongo combatia a todos os inimigos.

Como surgiu?


Super Mouse: Um Ratinho Salvador
Gatuno, Super Mouse e Pérola
O Super Mouse foi inspirado no superman. Na verdade o desenho surgiu através de um filme em 1942, criado por Izzy Klein no qual ele fazia uma sátira ao superman. No desenho sempre havia algum problema ou crise e tudo era solucionado com a chegada do Super Mouse. 

Na época o que se pensou era a ideia de uma mosca “Super Fly” que tinha inúmeros poderes. Só que esse conceito foi ignorado pelo próprio estúdio Terrytoons. Novamente em 1965 o projeto ressurgiu então pela ABC com o nome “O Mosco Heróico/Fearless Fly”, exibido dentro do programa “Milton o Monstro”.
A alteração para o camundongo que tinha super poderes foi aprovado e surgiu o curta metragem “The Mouse of Tomorrow”. O clássico desenho deu certo e foi um verdadeiro fenômeno americano se espalhando para outros países como aqui no Brasil.

A nova versão


Com o tempo os episódios foram se tornando repetitivos e cansativos. Em 1989 a CBS encomendou uma nova produção que recebeu o nome de “As Novas Aventuras do Super Mouse/Might Mouse: The New Adventures”.

Nestes episódios o camundongo recebeu o nome de Mike Mause, onde ele era funcionário de uma fábrica e seu companheiro era o ratinho Scrappy que vivia nas ruas.

Curiosidades



  •  Em 2010 houve especulações que o desenho do Super Mouse seria transformado em filme. Mas até hoje o filme ainda não saiu do papel;
  • O desenho só chegou ao Brasil na década de 70 e 80;
  • Seu lema era: “Super Mouse é seu amigo, vai salvá-lo do perigo”;
  • Super Mouse tinha uma namorada a Pérola ou Zizo e seu inimigo principal era o gato Gatuno;
  • Com um uniforme amarelo e com a capa vermelha ele enfrentava o perigo combatendo normalmente os gatos, como o Gato Gatuno;
  • Na versão de produzida no final dos anos 70 e inícios de 80, o desenho já tinha mais humor;
  • Devido ao sucesso houve até publicação de revista em quadrinhos de Super Mouse;
  • Produtos associados ao estilo de vida saudável como suplementos e cereais foram comercializados com a imagem de super mouse;


Super Mouse - Herói por um dia




Super Mouse - Vida Cingana





Nenhum comentário: