Novidades

Jogos & Brinquedos # 3 - Super Máquina - O Carro do Futuro - Glasslite (brinquedos)


Alguns brinquedos ficam nas lembranças de muitas crianças. E para os meninos este brinquedo foi o “Super Máquina - O Carro do futuro da Glasslite”. Ter um carro do Super Máquina era ser o rei da rua naquela época. Inspirado na série de TV dos anos 80 que fez bastante sucesso, o brinquedo foi lançado aqui no Brasil pela Glasslite e logo se tornou o preferido de muitas crianças.

Seu sucesso é devido à riqueza de detalhes que o brinquedo tinha. Para meninos apaixonados por carro, ter um desses em casa era realmente ter um brinquedo de primeira.

Seriado Super Máquina


Super Maquina
Muitos brinquedos tem origem a partir de filmes, desenhos e seriados. E com o brinquedo “Super Máquina” não foi diferente. O personagem principal da série Knight Rider, tinha um carro veloz (sonhos de todos os meninos daquela época). O dono deste carro era o ator David Hasselhoff, que interpretava Michael Knight.

Mas o “Super Máquina” não era um carro qualquer, isso porque ele até falava. Isso mesmo, e ainda tinha uma personalidade própria, pois possuía inteligência artificial, tornando-o assim um verdadeiro ícone de sucesso da série. Seu apelido carinhoso era Kitt. Ele ultrapassava a velocidade de (300 km/h), e tomava decisões mesmo sem Michael saber.

O que ainda chamava a atenção de Kitt era seu lado mais humano, no sentido de tentar compreender os comportamentos e atitudes das pessoas. E para quem não sabe o carro ainda era indestrutível, assim era a prova de balas e fogos. Nada mal para aquela época né? Claro que com todas estas características não é por menos que o carro ficou nas lembranças de tantas crianças.

Você sabia?



  • O brinquedo teve sua origem na série americana, ‘Super máquina’. E em 2008 foi lançada uma nova série, mas esta não fez tanto sucesso como a que foi repassada na década de 80;
  • Em 2001 o Super Máquina também chegou aos cinemas. No longa-metragem "Knight Rider 2000";
  • Mesmo que o seriado fosse americano, o sucesso no Brasil era grande. Dessa forma é que foi lançada uma linha completa de brinquedos baseados no seriado. E claro, os desenhos também fizeram bastante sucesso;

Vídeo Abertura do Seriado



Coleção Super Maquina







4 comentários:

  1. Nossa eu tive e ainda tenho kkkkk lógico q ñ funciona mais depois de 34 anos !!! Mais está quardadinha !! E ñ se esqueçam do vídeo game ATARI 2600, é das CALOI CROSS !!!!

    MEU DEUS QUANTA SAUDADE, COMO O TEMPO PASSOU RÁPIDO DE MAIS !!!

    E VIVA OS ANOS 80 E NOSSA INFÂNCIA, AS MELHORES QUE JÁ TIVEMOS GALERA !!

    ResponderExcluir
  2. Matéria legal! Coleciono brinquedos até hoje (Comandos em ação, He-man, Star wars, Thundercats, etc). Se alguém tiver algum pra negociar, entre em contato por comprobrinquedos@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Wow beautiful blog, thanks for sharing this content, i will bookmark this website so that i will read some posts again.

    Vistiting from: NupeBaze


    ALSO SEE:
    Top 10 Most Educated Tribe In Nigeria

    Top 10 Coldest Countries In The World

    Top 10 Richest Kids In
    Nigeria And Their Net Worth


    ResponderExcluir